Reprodução

A polícia prendeu o suspeito de ser o assassino de aluguel de Maria Kauane Domingos da Silva, de 22 anos. Wellington Cardoso dos Santos, de 18, teve o mandado de prisão preventiva cumprido em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na última quarta-feira (27/8).

A garota de programa foi morta dentro de casa com um tiro na cabeça, em Mongaguá, no litoral paulista, no dia 9 de agosto. O namorado da vítima, Cleon dos Santos Pires Querido, de 27 anos, foi preso após confessar ter pago R$ 10 mil a um assassino de aluguel para matá-la.

A motivação, ainda segundo ele, seria por não concordar com a rotina da vítima. Ele contou que a mulher já era garota de programa quando se conheceram, mas queria que ela deixasse essa vida, já que “fornecia uma vida boa para ela”.

Prisão de namorado

  • Cleon foi preso no bairro Nova Mirim, em Praia Grande. Ele admitiu participação no crime e afirmou que estava “cansado de sofrer traições” de Maria Kauane. O rapaz alegou ter um relacionamento com a jovem.
  • Apesar de o homem ter dito que contratou alguém para matar a namorada, a autoridade policial investiga contradições no depoimento e avalia se o preso não foi o responsável pelos disparos.
  • A jovem foi encontrada por vizinhos e foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, mas não resistiu ao ferimento.
  • Após investigações, policiais civis localizaram e prenderam Cleon. Ele foi abordado nas proximidades do hospital, onde a vítima estava internada.

A prisão do suposto assassino de aluguel foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). “Um homem de 18 anos foi capturado na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 8h, na Avenida Paschoal Thomeu, no bairro Bonsucesso, em Guarulhos. Ele era investigado por envolvimento em um feminicídio ocorrido no último dia 22, em Mongaguá, e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça”, disse a pasta.

O homem foi encaminhado ao anexo carcerário do 1º DP da cidade, permanecendo à disposição da Justiça, informou a SSP.

Artigo anteriorEntregador está em coma após erro em hemodiálise no RJ, diz família
Próximo artigoDólar abre em leve alta com inflação dos EUA e falas de Lula em foco