
Na terça-feira (5), a manicure Fabrícia Carneiro Santos, de 24 anos, foi morta a tiros. O ex-marido Rodrigo dos Santos Silva, 33, é o principal suspeito de ter cometido o crime. Áudios aos quais o G1 teve acesso revelam que, antes de ser assassinada, a mulher demonstrava sentir medo do homem. O caso ocorreu na rua Eduardo Prado, no bairro Vila Tibério, em Ribeirão Preto (SP).
“Sabe o que ele fez? Ele pegou e me mostrou uma arma dizendo que era para o meu pai. Mas nem fala nada pra ele porque, aí, sei lá. Estou, nossa, com minha cabeça doendo já de tanta confusão. Estou com medo de virar rolo essas coisas aí, nossa senhora. Pegou e mostrou. Estava armado, minha filha. Agora, não sei se a intenção dele era me mostrar, se era para mim. Por isso que eu falei que ia dormia aí, mas eu trancando tudo aqui direitinho ele não entra, não”, disse Fabrícia.
Em outro áudio, a manicure disse: “Ontem veio aqui, sabe que horas? Era uma e pouquinho da manhã. Batendo aqui no portão. Aí chamou, batendo na janela do meu quarto, falando assim: ‘abre aí que eu vou entrar, abre aí que eu vou entrar’. Eu nem saí, né. Depois, pegou e rastou o carro e foi embora. Não voltou, não”.
Ela também revelou para uma irmã que o ex-marido teria sido parado pela polícia e, depois disso, a culpou pelo ocorrido. “Rodrigo foi parado com o carro de Daniel bebendo, sem carta, sem documento, sem nada, com dinheiro no bolso. Aí a polícia acha que é outra coisa, entendeu? E bebendo. Aí tá aqui ligando dizendo que a culpa é minha, que tá acontecendo isso por causa de mim, que vai me matar, que não sei o que, que vai chegar aqui. Aí to pensando aqui se eu saio ou troco o cadeado.”
O crime
Vizinhos de Fabrícia acionaram a Polícia Militar após ouvirem uma discussão seguida de disparos.
Conforme a PM, a manicure e o ex-marido têm um filho, de 3 anos, juntos. No dia do crime, ela foi atingida no peito por tiros de um revólver calibre 38. Na sequência, o suspeito disparou contra o próprio filho, que ficou ferido em uma das pernas e dos braços, e atirou na própria cabeça em seguida.
Rodrigo dos Santos Silva e o filho seguem internados na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). O estado de saúde dos dois não foi divulgado até o momento.










