FOTO: Divulgação/SSP-AM e Tarcísio Heden/SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), com o apoio de agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), apreenderam uma aeronave, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), na noite de segunda-feira (1º/08). A Polícia Civil do Amazonas investiga a utilização da aeronave.

“Nós verificamos diversas alterações na aeronave, entre elas a mais intrigante foi em questão da instalação de forma clandestina de dois tanques, que aumentavam a autonomia dessa aeronave de três para até dez horas de voo. Então, pelas condições que encontramos essa aeronave, as características, local e horário, suspeitamos que ela viesse a ser utilizada para transportar algum ilícito”, explicou o delegado.

De acordo com o secretário da Seaop, major Héber Ribeiro, os agentes receberam uma denúncia anônima informando que um avião, transportando material ilícito, havia realizado um pouso forçado nas proximidades da Cidade Universitária, localizada no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

“A equipe se deslocou até o município e conseguiu localizar o endereço da denúncia. Após fazer algumas apurações preliminares, foi verificado que a aeronave estava com alterações características de transporte de entorpecente ou outro ilícito”, disse.

Conforme o delegado Reinaldo Figueira, do DIOA, a aeronave modelo Inpaer Conquest 180, de cor amarela, estava com alterações e carregava dois tanques de combustível de forma incorreta.

A aeronave foi apreendida e encaminhada à base da 8° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e a ocorrência foi registrada no 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Artigo anteriorOperação da Polícia Civil prende quarteto por roubo e receptação no Campos Salles
Próximo artigo“Posição natural”, disse juiz argentino sobre golaço de Arrascaeta