Foto: Silvio Avila/ AFP

Foi uma despedida que poucos (ou quase ninguém) queriam, mas que só deixará boas lembranças para a torcida do Grêmio. Suárez fez o último jogo na Arena diante dos gremistas em um domingo repleto de homenagens, emoção, lágrimas e o que não podia faltar nesse momento marcante: gol do artilheiro.

Claro que o jogo em si era importante para as pretensões do Grêmio no campeonato. A vitória por 1 a 0 sobre o Vasco fez a equipe gaúcha voltar ao G-4, e agora o time só depende das próprias pernas para assegurar a vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores do próximo ano.

O dia era dele. Horas antes de a bola rolar, a esplanada da Arena já recebia milhares de torcedores com máscaras e cartazes tirando fotos com totens em tamanho real do uruguaio. Na zona mista, o número alto de profissionais da imprensa também indicava um dia especial.

Durante o aquecimento, o camisa 9 não parou de ser ovacionado. Na entrada das equipes no gramado, deu as mãos aos filhos. Luis aproveitou o momento para um registro com os pequenos ali mesmo, antes do protocolo de sorteio do lado de campo com a arbitragem e o capitão do time adversário.

Quando soou o apito inicial, nada que não tenhamos visto nesse 2023. Um Suárez que busca o jogo, que dá opção de passe, que cobra os companheiros, pede a bola a todo instante e, o que não podia faltar, o gol seguido da tradicional comemoração do uruguaio.

Suárez quis dividir os holofotes com os companheiros. Aos 34 minutos do primeiro tempo, quando todos imaginavam uma cobrança de falta direta no gol, o centroavante levantou na área para Ely fazer de cabeça. Porém, o VAR pegou a posição irregular do zagueiro por centímetros e anulou o lance.

No primeiro lance do segundo tempo, fez o que todos os gremistas se acostumaram a ver na temporada. Ao receber de Nathan Fernandes na entrada da área, o centroavante sequer dominou e pegou de primeira para fazer o o gol da vitória do Grêmio.

Suárez entregou o que todos esperavam e que, por conta da própria qualidade e capacidade, fez virar natural. Mas após o apito final, vimos uma cena não tão comum assim. O uruguaio permaneceu no gramado e viu a Arena implorar em coro “fica, Suárez”.

Ao lado da esposa Sofi e dos filhos Lautaro, Benjamin e Delfina, Luisito acompanhou um vídeo de agradecimento em sua homenagem. Com tanto carinho, ficou difícil para o Pistolero conter a emoção.

Suárez deixará o Grêmio ao final do ano, após uma passagem curta, mas marcante. O quarto maior artilheiro do mundo marcou história não só no clube, mas no futebol brasileiro. E a despedida foi fazendo o que ele mais sabe, levar alegria aos amantes do futebol.

Com informações de: GE 

Artigo anteriorAdjuto Afonso integra comitiva da Unale na COP28 que discute sobre mudanças climáticas
Próximo artigoCampanha Dezembro Verde: Joana Darc ressalta a importância do acendimento das luzes esverdeadas no Teatro Amazonas