O recente espetáculo apresentado no Studio Cinco Centro de Convenções, em Manaus, pela Turma da Mõnica, foi marcado por uma infraestrutura muito atraente para a criançada e pais: recreação, maquiagem, personagens infantis, alimentação, segurança, música, conscientização, cultura e animação. A assinatura do evento foi da empresa Vibe da Alegria que já anunciou trazer em 2015 à capital amazonense, o musical Palavra Cantada.

A Palavra Cantada existe desde 1994, quando os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit propuseram criar novas canções para as crianças brasileiras.

Em todos os trabalhos que realizaram desde então, tornaram-se linhas marcantes a preocupação com a qualidade das canções e o respeito à inteligência e à sensibilidade da criança. A dupla vem sendo aclamada pelo público e pela crítica do país como um trabalho diferenciado dentro da cultura musical voltada à criança. Objeto de inúmeras matérias elogiosas, o Selo recebeu vários prêmios que incentivaram-no a cumprir a difícil missão de unir sucesso com qualidade.

Os manos David Josué e Samuel Estevão, marcaram presença na show da Mônica

Segundo os diretores da Vibe da Alegria, Pedro Câmara Júnior e Marcos de Oliveira, ambos de 41 anos, a empresa de entretenimento já no seu evento de estreia, a Turma da MÕnica em "Um Plano Para Salvar o Planeta" procurou mostrar o diferencial que pretende atingir junto ao público amazonense.

"Nossa missão é trazer o que há de melhor no Brasil para nossas crianças. Seja oferecendo uma infraestrutura lúdica e inteligente, seja proporcionando espetáculos de qualidade e muito conteúdo", considerou Câmara.

Na opinião da psicóloga Janaína Barbosa, 38 anos, a animação e infraestrutura no primeiro espetáculo da VA foram os grandes diferenciais. E ela já aguarda ansiosa para levar a filha, Maria Eduarda, de 9 anos, ao show da Palavra Cantada.

"Ela é apaixonada. Sabe todas as músicas. Serei uma das primeiras a garantir o ingresso", contou.

"Aventuras Musicais"

Divulgação

Em 2013, a Palavra Cantada lançou mais um DVD – “Pauleco e Sandreca”, que traz ao público 10 vídeoclipes de animações cada um com seu próprio desenhista. O projeto apresenta músicas inéditas como Músicos e Dançarinos, além de outras já famosas como o Rato, que agora ganhou uma nova versão com participações muito especiais: Maria Gadú é a Lua, Ana Cañas é a Nuvem, Wanderléa é a Brisa e Zélia Duncan é a Parede. E, é claro, Paulo e Sandra são o Rato e a Rata.

Já em 2014, a Palavra Cantada segue com a turnê do seu novo show – Aventuras Musicais – um espetáculo com músicas inéditas e grandes sucessos envolvendo os fãs em um cenário especial com projeções em Lighting Mapping – técnica de projeção em vídeo que cria uma sensação extremamente realista de imagens, em que o espectador tem a impressão de que a superfície projetada está em movimento.

Com direção da dramaturga Marília Toledo, o show Aventuras Musicais apresenta uma viagem ao universo musical e infantil da Palavra Cantada. Sandra Peres e Paulo Tatit se transformam em Sandreca e Pauleco, cantando, dançando e interagindo com as projeções e seus brincantes.

Artigo anteriorParceria entre a prefeitura e o TJ vai dar mais celeridade na cobrança da Dívida Ativa do Município
Próximo artigoAutônomo que atropelou quatro pessoas em frente a bar no Parque 10 paga fiança de R$ 724 e ganha liberdade – Veja o Vídeo