
A Federação Sueca de Futebol (SvFF) anunciou nesta segunda-feira (20) a nomeação de Graham Potter como técnico da seleção, incumbindo o ex-técnico do Chelsea e do West Ham de salvar a campanha das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O técnico de 50 anos assinou um contrato que abrange o restante do período de qualificação para o Mundial, além de possíveis playoffs e a própria Copa, caso os suecos, que estão na lanterna do Grupo B com um ponto após quatro jogos, se classifiquem.
“Estou muito humilde com a nomeação, mas também inspirado”, disse Potter em um comunicado da SvFF.
“A Suécia tem jogadores fantásticos que se destacam nas melhores ligas todas as semanas. Meu trabalho será criar as condições para que nós, como equipe, atinjamos o mais alto nível e levemos a Suécia à Copa do Mundo no próximo verão.”
Potter se destacou durante uma passagem de sete anos pelo clube sueco Ostersunds FK, antes de treinar o Swansea City na Championship da Inglaterra, além de Brighton & Hove Albion, Chelsea e West Ham na Premier League.
Potter, que substitui o demitido Jon Dahl Tomasson, ficou menos de sete meses no Chelsea antes de se transferir para o também clube londrino West Ham, o que acabou sendo outra contratação de curto prazo.
Com informações de CNN Brasil.










