John Nacion/Variety via Getty Images

Agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) serão enviados para fiscalizar o Super Bowl LX, marcado para fevereiro de 2026. A ICE é responsável por prender imigrantes em situação irregular em todo o país.

De acordo com o TMZ, a medida foi tomada após a NFL anunciar o cantor porto-riquenho Bad Bunny como atração do show do intervalo.

A escolha gerou críticas de Corey Lewandowski, assessor do Departamento de Segurança Interna do governo americano, que classificou a decisão como “vergonhosa” e disse que Bad Bunny é “alguém que parece odiar a América”.

Em nota, a ICE endossou a declaração, afirmando que “não existe refúgio seguro para imigrantes ilegais criminosos violentos nos Estados Unidos”.

A atuação da agência tem gerado revolta e protestos no país. Críticos alegam que os agentes fazem uso excessivo de força e repressão violenta, além de aprisionar cidadãos americanos.

Bad Bunny já tinha desagradado a ira de setores conservadores ao anunciar que evitaria ir aos Estados Unidos na próxima turnê dele, por temer que agentes de imigração fossem aos shows.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorItamaraty deve visitar brasileiros detidos por Israel na sexta
Próximo artigoAncelotti convoca Vitinho, do Botafogo, após corte de Vanderson