
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, afirmou nesta quarta-feira, 06, que a autarquia irá atuar para agilizar os trâmites necessários à recuperação da unidade da Effa Motors, vítima de incêndio de grandes proporções que atingiu, inclusive, Valfilm da Amazônia.
O incêndio teve início por volta do meio-dia de terça-feira, 05, e mobilizou mais de 140 bombeiros e 26 viaturas. A operação de contenção já ultrapassa 24 horas.
Após comparecer ao local, o superintendente afirmou que irá ajudar na reconstrução da empresa, considerada estratégica para o Polo Industrial de Manaus (PIM).
Segundo ele, a Effa é a única empresa que produz veículos utilitários, furgões e caçambas na Zona Franca de Manaus. É uma
“O foco, neste primeiro momento, é prestar apoio à direção da empresa. Ainda não é possível mensurar o impacto real para o Polo Industrial, mas a prioridade agora é apoiar a diretoria da Effa. Depois, vamos contabilizar os prejuízos e trabalhar em soluções”, afirmou.
Bosco Saraiva informou que aguarda o laudo técnico do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e que a situação está sob controle







