Os suplentes dos vereadores Bosco Saraiva (PSDB), Carlos Alberto (PRB) e Dr. Gomes (PSD), eleitos a deputados estaduais pelo Amazonas no último domingo (5), assumem as vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM) em fevereiro de 2015.
No lugar do atual presidente da Casa Legislativa, vereador Bosco Saraiva, assume o também tucano, Dr. Ewerton Wanderley, primeiro suplente do PSDB – que já foi vereador na atual legislação no período de março a novembro de 2013, quando assumiu a vaga do vereador Plínio Valério (PSDB).

Pastora Luciana, foi candidata a deputada estadual, não se elegeu, mas ganhou uma vaga na CMM
Na vaga do vereador Dr. Gomes, deverá assumir Luciana Alves da Silva – conhecida como pastora Luciana, segunda suplente da coligação PP/PSD/PCdoB, uma vez que a primeira suplente da coligação é a vereadora Glória Carrate (PSD), que já está na CMM em decorrência da saída de Ronaldo Tabosa.
Já a cadeira do parlamentar Carlos Alberto será ocupada por Antônio Carmo de Lima – conhecido como Ceará do Santa Etelvina, que é o primeiro suplente da coligação PRB/DEM.
Os parlamentares eleitos têm como prazo para renunciar o mandato de vereador até o final de janeiro de 2015 na Casa Legislativa, visto que a posse para deputado estadual ocorrerá somente em 1º de fevereiro de 2015. Após o comunicado de renúncia, a CMM informa o pedido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) e convoca os suplentes de imediato.
Presidência
Eleito para deputado estadual, o vereador Bosco Saraiva deixa a Presidência da Casa Legislativa ao final deste ano. A eleição para o novo presidente da Câmara deverá ocorrer no começo de dezembro.










