Mayara Silva da Silva foi presa na noite desta sexta-feira (24), em um condomínio no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, suspeita de envolvimento na morte do investigador da Polícia Civil Luciano Carvalho de Sena durante uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Alvorada. A Polícia Civil segue à procura de outro suspeito, identificado como Rafael Pereira Freitas.

A prisão de Mayara Silva da Silva, apontada como suspeita de envolvimento na morte do investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Luciano Carvalho de Sena, marcou um avanço nas investigações do confronto armado ocorrido na manhã desta sexta-feira (24), no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. A mulher foi localizada horas após o crime em um condomínio na zona Oeste da capital, enquanto o outro suspeito, Rafael Pereira Freitas, segue foragido.

Segundo a Polícia Civil, Mayara estava na caminhonete Volkswagen Amarok utilizada pelo grupo investigado por tráfico de drogas. O veículo foi abandonado após a troca de tiros que terminou com a morte do investigador do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Durante a perícia na caminhonete, os policiais encontraram cinco tabletes de drogas, reforçando a suspeita de que a ocorrência está ligada ao tráfico de entorpecentes.

Imagens de câmeras de segurança mostram Mayara caminhando ao lado de Rafael Pereira Freitas pela rua K, no bairro Alvorada 2, logo após ambos abandonarem o veículo utilizado na fuga. As imagens passaram a integrar o conjunto de provas analisadas pelos investigadores, que agora concentram esforços para capturar o suspeito foragido.

Investigador morreu durante operação do Denarc

O confronto aconteceu durante uma operação da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas. De acordo com a corporação, investigadores tentavam abordar veículos suspeitos quando os ocupantes reagiram e abriram fogo contra a equipe.

Luciano Carvalho de Sena foi atingido por disparos no pescoço e no braço. O policial ainda foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, mas não resistiu aos ferimentos.

Com 44 anos, Luciano atuava como investigador da Polícia Civil desde 2011 e era lotado no Denarc, unidade especializada no combate ao narcotráfico.

Câmeras registraram a troca de tiros

As imagens da ação mostram a movimentação de uma picape preta e de um carro cinza próximos a uma quadra de futebol. Em seguida, uma viatura descaracterizada da Polícia Civil chega ao local para realizar a abordagem, momento em que começa a intensa troca de tiros.

Um dos suspeitos foi baleado durante o confronto e preso ainda no local. O estado de saúde dele não foi informado pelas autoridades.

Todos os veículos envolvidos passaram por perícia, e cápsulas de munição calibre 9 milímetros foram recolhidas. A Polícia Civil continua investigando a dinâmica do confronto e a participação de cada integrante do grupo criminoso.

Artigo anteriorJornalista é achado morto em apartamento de bairro nobre em Goiânia