Matheus da Silva Mineiro estava foragido desde a última quando matou o enfermeiro a tiros (Foto: Divulgação)

Matheus da Silva Mineiro, conhecido como “Mateus 3D”, foi preso neste domingo (10) em Presidente Médici, Rondônia, sob suspeita de assassinar o enfermeiro Daniel Solart Nunes, de 28 anos. O crime ocorreu na última sexta-feira (8), quando Daniel foi baleado ao sair do Mih Bar, localizado na Avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

A captura do suspeito foi realizada em uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) de Manaus e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Ji-Paraná, Rondônia. “Mateus 3D” estava foragido desde o dia do crime e foi encontrado em um ônibus que havia partido de Humaitá (AM) com destino a Sinop (MT). A Polícia Civil do Amazonas já havia solicitado sua prisão temporária.

Ameaça de Retaliação

Em meio à investigação, um suposto comunicado atribuído ao Comando Vermelho (CV) circulou nas redes sociais, onde a facção teria decretado a morte de “Mateus 3D” pelo assassinato de Daniel. O comunicado teria orientado membros a localizá-lo ou informar sua posição, caso o encontrassem.

Entenda o Caso

O enfermeiro Daniel Solart foi morto após uma confusão envolvendo o ex-namorado da atual companheira de Daniel. Testemunhas relatam que ele estava no Mih Bar quando se encontrou com a ex-namorada e um amigo dela. Após uma discussão no local, Daniel e o suspeito, que havia saído do bar com a amiga, continuaram a briga do lado de fora. Quando Daniel saiu, foi abordado e alvejado por “Mateus 3D”.

O enfermeiro foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos.

Artigo anteriorGabigol anuncia saída do Flamengo após conquista da Copa do Brasil e acerta com Cruzeiro para 2025
Próximo artigoEscola do Legislativo divulga nomes dos indicados ao Prêmio Nestor Nascimento de 2024