
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) confirmou nesta segunda-feira (18) a prisão de um policial militar suspeito de participar da tentativa de homicídio contra o cantor Eduardo de Souza Oliveira, conhecido como “Dubarranco”, e sua filha, Louise Eduarda, de apenas 4 anos e 7 meses. O crime ocorreu no último dia 10, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.
O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso no domingo (17) por policiais civis do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O homem é acusado de ser o atirador, enquanto o comparsa que pilotava a motocicleta utilizada na ação criminosa continua foragido.
De acordo com a PC-AM, a prisão foi realizada com apoio da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), do Centro Integrado de Análise de Imagens de Segurança Pública (CIAISP) e da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (SEAGI). O policial militar responderá por tentativa de homicídio contra o cantor, a filha e a esposa de “Dubarranco”.
Em nota, a PMAM informou que o comando da corporação colabora com as investigações e confirmou a instauração de uma sindicância administrativa disciplinar contra o suspeito.
“A PMAM informa que o Comando da instituição está contribuindo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Amazonas e que, além do processo na polícia judiciária, o policial militar é alvo de uma sindicância administrativa disciplinar, instaurada pela DJD”, destacou a corporação.
Relembre o caso
O ataque ocorreu próximo ao Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, quando uma motocicleta emparelhou com o veículo Toyota Corolla branco, ocupado pelo cantor, sua esposa, a filha e o músico Yuri Uchôa. O atirador disparou diversas vezes contra o carro.
“Dubarranco” havia acabado de encerrar um show em um bar da Rua do Comércio e retornava para casa com a família. Ele foi atingido por dois tiros — um no braço e outro na mão. Sua filha Louise, que estava no colo, foi alvejada no tórax e segue internada em hospital infantil. A esposa do cantor não se feriu, assim como o músico Yuri Uchôa, que também estava no veículo.










