Reprodução

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (3), André Luiz Gomes da Costa, suspeito de participar do roubo a um turista canadense dopado em Copacabana em outubro de 2025. Ele foi localizado por agentes da 12ª DP (Copacabana) no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, na região metropolitana, após cruzamento de informações de inteligência.

Segundo o delegado Ângelo Lages, titular da unidade, o crime começou quando a vítima conheceu dois homens em um bar de Ipanema, na zona sul da capital. Os suspeitos levaram o celular do turista e 3 mil dólares. A polícia coletou imagens de câmeras do prédio e identificou um dos envolvidos.

“Esse crime aconteceu no final de outubro, quando um turista canadense conheceu dois homens em um bar em Ipanema e resolveu levá-los até o prédio onde estava hospedado. Chegando lá, eles insistiram para que ele consumisse mais bebida alcoólica e, nesse momento, ele foi dopado. Isso era um domingo, ele só veio acordar na terça-feira, quando procurou a Polícia Civil para relatar o que havia acontecido”, disse.

Os investigadores apuraram que André Luiz alternava sua rotina entre o Complexo da Penha e São Gonçalo, o que dificultou o cumprimento do mandado de prisão preventiva.

“Ele começou sempre a alternar o seu endereço. Ele ficava no Complexo da Penha alternando com a região de São Gonçalo, mas hoje conseguimos localizá-lo e prendê-lo no bairro Galo Branco, no interior de uma igreja. No momento da prisão, ele resistiu e tentou fugir, e a equipe precisou fazer um cerco tático para capturá-lo”, relatou o delegado.

Após a prisão, o suspeito declarou ser pastor de uma igreja evangélica onde foi encontrado.

“Na delegacia, ele afirmou que é pastor dessa congregação. A gente não sabe se essa informação procede ou não”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil continua as buscas pelos demais envolvidos.

“Sabemos também que há uma terceira pessoa envolvida com essa quadrilha, que também está com mandado de prisão. Vamos seguir verificando o paradeiro para cumprir a ordem judicial”, completou Lages.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorDefensoria divulga resultado das provas orais do 5º concurso para Defensora e Defensor Público do Amazonas
Próximo artigoParintins é o único município do interior a receber “Selo Ouro” do Tribunal de Justiça do Amazonas por manter contas em dia