Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em ação conjunta com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), cumpriu, na quarta-feira (11/02), mandado de prisão temporária contra Wendel Mar e Souza, de 32 anos. Ele é investigado pelos homicídios de Silas Barbosa da Silva, 42, e Márcio Nonato Alves, 32, ocorridos nos dias 14 e 31 de julho de 2025, respectivamente, em Manaus.

O suspeito foi localizado no município de Araquari (SC), onde estava escondido após fugir da capital amazonense.

De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, Wendel é apontado como comparsa de Adiel da Silva e Silva, preso na terça-feira (10/02). Ambos integrariam uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.

“Wendel é um dos executores dos homicídios de Silas e Márcio. O assassinato de Silas teria ocorrido em razão da prisão de integrantes do grupo criminoso ao qual Adiel e Wendel pertenciam anteriormente, enquanto a morte de Márcio foi motivada por disputas territoriais entre facções rivais relacionadas ao tráfico de drogas”, explicou a delegada.

Segundo a autoridade policial, após os crimes praticados nos bairros Tarumã e Compensa, na zona oeste de Manaus, em julho de 2025, o investigado deixou o Amazonas e se escondeu em Santa Catarina.

A operação foi realizada de forma integrada entre a DEHS e a PMSC. Após o avanço das investigações, o suspeito foi preso e deverá ser recambiado para o Amazonas, onde responderá pelos crimes.

Procedimentos

Wendel Mar e Souza responderá por homicídio qualificado e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorCruzeiro atualiza quadro de saúde de Kenji após lesão contra Mirassol
Próximo artigoPolícia Civil divulga imagem de adolescente que desapareceu após ser deixada em escola no bairro Parque 10