
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em ação conjunta com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), cumpriu, na quarta-feira (11/02), mandado de prisão temporária contra Wendel Mar e Souza, de 32 anos. Ele é investigado pelos homicídios de Silas Barbosa da Silva, 42, e Márcio Nonato Alves, 32, ocorridos nos dias 14 e 31 de julho de 2025, respectivamente, em Manaus.
O suspeito foi localizado no município de Araquari (SC), onde estava escondido após fugir da capital amazonense.
De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, Wendel é apontado como comparsa de Adiel da Silva e Silva, preso na terça-feira (10/02). Ambos integrariam uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.
“Wendel é um dos executores dos homicídios de Silas e Márcio. O assassinato de Silas teria ocorrido em razão da prisão de integrantes do grupo criminoso ao qual Adiel e Wendel pertenciam anteriormente, enquanto a morte de Márcio foi motivada por disputas territoriais entre facções rivais relacionadas ao tráfico de drogas”, explicou a delegada.
Segundo a autoridade policial, após os crimes praticados nos bairros Tarumã e Compensa, na zona oeste de Manaus, em julho de 2025, o investigado deixou o Amazonas e se escondeu em Santa Catarina.
A operação foi realizada de forma integrada entre a DEHS e a PMSC. Após o avanço das investigações, o suspeito foi preso e deverá ser recambiado para o Amazonas, onde responderá pelos crimes.
Procedimentos
Wendel Mar e Souza responderá por homicídio qualificado e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.







