Divulgação/PCMG

Um homem de 25 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quinta-feira (15), em Belo Horizonte (MG). Ele é o principal suspeito de ser o mandante da execução de um jovem de 20 anos, ocorrido em outubro de 2025, no bairro Buritis, na capital mineira.

Segundo a polícia, ele foi preso durante uma operação que resultou na apreensão de uma pistola calibre 380, dois carregadores e 30 munições intactas, além de R$ 14 mil e dois celulares.

As investigações apontaram que o crime teve início no Aglomerado Cabana do Pai Tomás. A vítima estava em uma distribuidora quando o investigado, que é dono do local, abordou três jovens dentro do comércio. Dois foram liberados. A vítima de 20 anos foi mantida sob controle e levada para outro local, onde foi executada.

De acordo com informações da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), a motivação estaria ligada ao fato de o jovem se apresentar, durante uma festa no local, como integrante de uma organização criminosa. O suspeito teria exigido acesso ao celular da vítima e encontrado imagens com gestos associados à facção rival do grupo que atua na região. Em seguida, teria determinado que outros criminosos o levassem para outro local para ser morto.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorDelegada suspeita de conexão com PCC é presa em operação do MP
Próximo artigoConheça a história de Iara, cadela que morreu durante buscas por crianças