
Policiais civis do Belém, do Pará, prenderam em Araguaína, no Tocantins, Deyvide José Santos, o “Jereba”, acusado de participar do assassinato do delegado do Amazonas, Aldeney Goes Alves, na última sexta-feira (28), dentro de uma farmácia na capital paraense.
De acordo postagem do governador Helder Barbalho, no Twitter, o trabalho da Polícia Civil paraense continua em busca de Mikael de Souza, outro envolvido no crime, que foi desvendado em menos de 24 horas.
A Polícia Civil acaba de prender, em Araguaína, no Tocantins, Deyvide José Santos, vulgo "Jereba", acusado de participar do assassinato do Delegado do Amazonas, Aldiney Goes Alves, na última sexta-feira (28).
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) October 30, 2022
Entenda o Caso
O delegado Aldeney Goes Alves, do 19º Distrito Integrado de Polícia da Polícia Civil do Amazonas, foi assassinado a tiros na noite da última sexta-feira (28), enquanto estava passando férias em Belém, no Pará. O crime ocorreu em farmácia no bairro da Sacramenta.
Aldeney chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, mas não resistiu. A Polícia Cientifica do Pará confirmou o acionamento para remoção para a UPA.
Vídeos de câmera de segurança circulam nas redes sociais mostrando o momento em que dois homens entram na farmácia a atiram no policial. Um suspeito estava de camisa e boné da cor vermelha e calça escura.
Chegada do Corpo em Manaus
O corpo do delegado Aldeney Goes Alves, será transladado para Manaus em uma aeronave às 22h45 deste sábado (29). O delegado, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) estava passando férias com a família em Belém onde foi assassinado a tiros na noite da sexta-feira (28).
O cortejo saiu do aeroporto e seguiu até o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Estrada da Ponta Negra, bairro Santo Agostinho, Zona Oste de Manaus, onde foi recebido por amigos de profissão e familiares.










