
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prenderam o vendedor ambulante Gerlan Batista de Souza, acusado de matar a golpes de faca Hilton Costa, de 49 anos, conhecido como ‘Palhaço Creme de Leite’. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (4), na orla da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.
Assim que identificado o suspeito do crime o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros representou por um mandado de prisão temporária contra Gerlan Batista que foi expedida no último dia 31 de março, pela Central de Plantão Criminal, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Ele ficará preso por 30 dias e após o término deste período, a prisão poderá ser prorrogada.
O crime ocorreu no dia 26 de março em um bar na Avenida B, bairro Alvorada 1, na Zona Centro-Oeste da capital amazonense. O suspeito foi filmado por câmeras de vigilância no dia do crime, fugindo após supostamente ter assassinado o palhaço Creme de Leite.
O Crime
Na noite de dia 26 de março Hilton Costa, o palhaço “Creme de Leite “, 46 anos, foi morto por um ambulante, identificado como Gerlan Batista, no bar do Metal, localizado na rua 7, bairro Alvorada 1, Zona Oeste de Manaus.
Segundo informações de testemunhas que estavam do bar, o vendedor ambulante que fugiu logo após o crime.
Ainda de acordo com testemunhas, o suspeito chegou ao bar oferecendo amendoim e outros produtos.
O ambulante insistiu para que a vítima comprasse e por conta da importunação do homem os dois discutiram. O ambulante se retirou do local e retornou armado com uma faca e matou a vítima.