A oito meses do ano eleitoral, a temperatura que anima, empolga e movimenta a disputa política ainda é morna no Amazonas. Apenas, aqui e acolá, no infinito horizonte, discretas centelhas dão sinais de mudança de temperatura com o surgimento do nome do vice-governador Tadeu de Souza como candidato ao governo do Amazonas.

Com pose e discurso de candidato, Tadeu sai do anonimato político e aparece em São Paulo de Olivença como protagonista do programa “Mais visão, mais vida”.

Ao lado o prefeito do município, Gibe Martins, e do deputado Abdala Fraxe, o vice-governador falou para centenas de pessoas que lotaram poliesportiva durante lançamento do mutirão cirurgia oftalmológica.

“Feliz em poder lançar uma jornada de cirurgias oftalmológicas no Alto Solimões, porque eu já senti na pele a dificuldade de quem sofre pra enxergar, antes de fazer a cirurgia de catarata. Vamos avante pra levar mais saúde e qualidade de vida para todo o Amazonas”.

Tadeu de Souza, numa suposta renúncia do governador Wilson Lima para concorrer ao Senado Federal, seria, a rigor, governador do Amazonas e candidato natural ao governo, hipótese claramente descartada por ele própria.

Em fevereiro passado, por ocasião da abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Tadeu de Souza sinalizou a sua intenção de disputar o governo em 2026.

“Eu me tornei vice-governador por conta de uma convergência político-partidária, e não seria desproposital nem raro que, novamente, eu me tornasse candidato a governador dentro de um contexto semelhante”, afirmou. ” Estou na linha de sucessão. Para disputar a eleição em 2026, só posso concorrer como titular, não como vice”, completou.

Em março, em entrevista ao jornalista Clayton Pascarelli, TV Norte, Tadeu de Souza foi mais claro e direto ao declarar  que se prepara para disputar o governo do estado.

Pelo andar da carruagem e pelas diversas falas, Tadeu de Souza pode ser candidato ao governo independentemente de Wilson Lima renunciar e deixar o cargo livre e à sua disposição.

Os primeiros passos insinuam que foram dados, que Tadeu quer a disputa e não cumprir o restante do governo como vice e, depois, ir para casa. 

Artigo anteriorCom 100 dias de gestão, prefeito Airton Siqueira destaca avanços em todas as áreas em Carauari
Próximo artigoKanye West volta a atacar Taylor Swift citando Bieber e Harry Styles