A presença do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, no Curral Zeca Xibelão, em Parintins, reforça a ideia que ocupou a atmosfera nos bastidores política de que ele será o candidato do governador Wilson Lima (União Brasil) à sucessão estadual em 2026.

Neste sábado (19), Tadeu esteve em Parintins para prestigiar o lançamento do álbum oficial do Boi Caprichoso 2025, “Tempo de Retomada”, sendo destaque entre lideranças políticas e representantes da cultura amazonense.

O lançamento do álbum ocorreu no tradicional Curral Zeca Xibelão e contou com a presença de Tadeu de Souza, que foi recepcionado por lideranças locais, como o prefeito Mateus Assayag (PSD), o ex-prefeito Bi Garcia e o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo. Também marcaram presença a deputada estadual Mayra Dias (Avante), o presidente da Manauscult, Jender Lobato, e a esposa do vice-governador, Jade Amorim Amazonas.

Em suas redes sociais, Tadeu reforçou o vínculo com a cultura local ao afirmar: “Parintins é símbolo do orgulho e da identidade que reverberam pelo Amazonas e pelo mundo inteiro. Por isso, o compromisso do Governo do Estado com essa terra vai além de ciclos políticos – é compromisso com a nossa cultura, nossas raízes e nosso povo.”

Tadeu Souza lembrou ainda que participou do lançamento do álbum do Boi Garantido em Manaus, na semana anterior, e reiterou seu compromisso com a cultura parintinense: “Assim como estivemos no lançamento do álbum do Garantido em Manaus na semana passada, fizemos questão de vir ao Curral Zeca Xibelão para o lançamento do Caprichoso.”

Nos bastidores, a movimentação política é evidente: Tadeu deve deixar o Avante, partido do prefeito de Manaus, David Almeida, para se filiar ao União Brasil, legenda liderada no estado por Wilson Lima. Há, ainda, a possibilidade de migração para outra sigla aliada do grupo político do governador.

A tendência é que Tadeu assuma o comando do Executivo estadual em abril de 2026, quando Wilson Lima deverá renunciar ao cargo para disputar uma das vagas ao Senado Federal. Até lá, a participação ativa em agendas culturais e institucionais fortalece a imagem do vice-governador como nome natural da base aliada para a disputa ao governo do Amazonas.

Artigo anteriorMoradores denunciam abandono e MP-AM apura possíveis irregularidades em escola pública da capital
Próximo artigoPrefeitura de Manaus impulsiona economia criativa com evento ‘ Matsuri’ de Páscoa na Ponta Negra