São Paulo – Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi empossado governador de São Paulo na manhã deste domingo (1/1), em cerimônia na Assembleia Legislativa paulista (Alesp).

Em seu primeiro discurso como governador, Tarcísio declarou “gratidão ao presidente Jair Bolsonaro”, seu padrinho político e de quem foi ministro.

Tarcísio disse que foi Bolsonaro quem “lançou esse desafio” de concorrer ao governo de São Paulo, “que enxergou o que ninguém havia enxergado naquele momento, quanta ousadia”.

Além de seu vice, Felício Ramuth (PSD), o novo governador paulista também agradeceu às principais lideranças políticas que estiveram ao seu lado durante a campanha, como o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos), presidente do seu partido.

Tarcísio também destacou os papeís do ex-ministro Guilherme Afif, que foi coordenador do seu programa de governo e será seu secretário especial, e do ex-ministro Gilberto Kassab (PSD), que será seu secretário de Governo, pelas “inúmeras portas abertas ao longo da campanha”.

O novo governador paulista prometeu “governadr para todos” e “diálogo franco” com os 94 deputados estaduais. E também agradeceu a população de São Paulo que o elegeu, “que não perguntou de onde eu vim e preferiu apostar para onde ir”, em referência ao fato de ele ter nascido no Rio de Janeiro.

Artigo anteriorApós dois anos sem Réveillon, Manaus dá as boas-vindas a 2023 com queima de fogos e show de Simone
Próximo artigoNo Teatro Amazonas, Wilson Lima toma posse como governador reeleito neste domingo