
Nova Déli – Auxiliares do governo brasileiro ligados à negociação das tarifas com os Estados Unidos ainda avaliam como a decisão desta sexta-feira (20/2) vai afetar o Brasil. A Suprema Corte americana decidiu derrubar as tarifas impostas por Donald Trump.
Membros do governo brasileiro que acompanham de perto as negociações pregaram cautela e declararam que é “cedo” para comemorar.
O Brasil foi um dos países afetados com as tarifas de Donald Trump, que teve 50% de taxas impostas aos produtos exportados para os Estados Unidos. As tarifas afetaram diversos setores da economia do Brasil e foi alvo de rodadas de conversas entre os dois países.
Auxiliares do governo também avaliam ser cedo para dizer se a decisão da Suprema Corte pode impactar o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Trump, previsto para o próximo mês.
Com informações de Metrópoles.







