O Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM) admitiu representação da Secretaria-geral de Controle Externo (Secex) a respeito da violação da lisura de concurso público para o cargo de fiscal de tributos da Prefeitura Municipal de Novo Airão para apuração de possíveis irregularidades. A decisão foi publicada nesta quinta-feira, 11, no Diário Eletrônico do órgão.

A Secex suscita, por exemplo, ausência de divulgação de legislações no Portal da Transparência da Prefeitura e violação à lisura de concurso público para admissão de pessoal, além de Inobservância ao princípio da publicidade e aos deveres de transparência ativa.

Conforme sustenta a Secex, o concurso público de Edital n.º 01/2023- PMNA prevê em seu conteúdo programático o conhecimento sobre o Estatuto dos servidores, Código Tributário Municipal e Lei Orgânica do Município de Novo Airão/AM.

No Portal de Transparência da Prefeitura, entretanto, apenas foram disponibilizados apenas a Lei Orgânica e o Estatuto do Servidor, enquanto o Código Tributário Municipal manteve-se indisponível.

A ausência de divulgação das legislações municipais, em especial o Código Tributário
Municipal, em canais apropriados, segundo a Secex não só prejudica os candidatos do concurso, mas limita o acesso de informação de interesse público.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorShopping Grande Circular sorteia tvs de 55 polegadas para o Dia das Mães
Próximo artigoHospital da Mulher, nova escola para alunos indígenas e ribeirinhos serão implantados em Borba