Com a presença de diversas autoridades, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) certifica nesta sexta-feira (27), a partir das 9h, os 145 representantes da sociedade civil que participaram, nos últimos sete meses, dos módulos do Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac), promovido pela Escola de Contas Públicas, que deu as ferramentas necessárias a fiscalização da gestão pública.
Por meio do Profac, o TCE capacitou membros de conselhos municipais, associações e servidores para atuarem como fiscalizadores da aplicação do dinheiro público juntos a sociedade. Foram ministrados aos participantes, por exemplo, cursos sobre noções gerais de administração pública, noções sobre instrumentos de orçamentário (PPA, LDO e LOA) e ainda sobre o controle popular sobre a licitação e contratos administrativos e convênios.
Na solenidade, o TCE assina com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Escola de Serviço Público Municipal (Espi), um termo de cooperação técnica para custear os gastos e despesas com cursos de pós-graduação lato sensu para os servidores públicos dos órgãos envolvidos.
O QUÊ: Certificação de 145 agentes de controle social e assinatura de termo de cooperação técnica
QUANDO: Sexta-feira (27/11/2015), às 9h
ONDE: Auditório do TCE







