O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) reconheceu por unanimidade denúncia contra o então presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Uatumã, vereador Wilckson Nigel da Costa Mendes, por improbidade administrativa. A decisão é do dia 16 de dezembro de 2020 e foi publicada no Diário Eletrônico do TCE no dia 4 de fevereiro de 2021.

No bojo da denúncia, apresentada por Aurimar do Socorro Simões Tavares, consta que em janeiro de 2019 foram concedidas quatro diárias a Wilckson Nigel da Costa para que fossem usufruídas no período de 21 a 26.

Ocorre que nesse período, o vereador denunciado, continuou na sede de São Sebastião do Uatumã, no hospital do município, onde desempenha atividade profissional.

Diante dos fatos, o relator do processo, conselheiro Mário Costa Filho, decidiu por glosa  no valor de R$ 5.600,00 contra o vereador e encaminhar o processo ao Ministério Público do Estado para providências cabíveis.

O vereador é acusado, também, de irregularidades no Pregão 001/2019 – CPL, destinado a aquisição de 15 mil litros de gasolina.

Conforme decisão do relator, a irregularidade será apurada em auditoria da próxima inspeção a ser realizada no Município.

Confira o Acórdão e o Voto

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorCasarão da Inovação Cassina recebeu o Meet Up Ocean Challenge
Próximo artigoToffoli recebeu R$ 3 milhões para alterar voto no TSE, diz revista