FOTOS: DIVULGAÇÃO

Nesta terça-feira (19), o Coro de Câmara de Campina Grande desembarca em Manaus para apresentar a turnê “Vozes Ancestrais: a música coral afro-indígena brasileira”. O espetáculo terá entrada gratuita e acontecerá no Teatro da Instalação, Centro, a partir das 19h.

O grupo fica em Manaus até o dia 21 de agosto e fará apresentações na Catedral Metropolitana de Manaus, na quarta-feira (20), às 11h; além de visitas no Parque das Tribos e no Museu da Amazônia no dia 21 de agosto. 

O Coro apresentará um repertório focado na herança cultural afro-indígena, além da obra Cancioneiro Atlântico, do compositor Danilo Guanais. Em Manaus, as apresentações contarão com a participação do Coral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Coral do Amazonas.

A turnê já passou por Recife, São Luís e Belém com a proposta de unir performance, pesquisa e intercâmbio com coros locais, promovendo um impacto artístico e social significativo.

As ações são realizadas por meio do projeto Pixinguinha, da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

O grupo já se apresentou em vários estados do Brasil. No exterior, esteve nos Estados Unidos (2012 e 2017), França (2015 e 2018) e Portugal (2019). Um dos pontos altos da carreira do coral foi a estreia da Missa de Alcaçus, de Danilo Guanais, no Carnegie Hall, em Nova Iorque, em 2017.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus oficializou 246 novas vias públicas na capital em seis meses
Próximo artigoTrama golpista: Moraes abre prazo para alegações finais do núcleo 4