Divulgação

A candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, visitou, nesta terça-feira (23/8), a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC). Na oportunidade, prometeu que, se eleita, irá recriar o Ministério da Cultura, além de fortalecer leis de incentivo à cultura, como a Rouanet, Aldir Blanc e a do Audiovisual. “É com uma cultura forte que vamos evoluir como país”, disse a senadora.

Também são medidas propostas pela emedebista: apoiar e promover o turismo, em coordenação com o Ministério da Cultura, visando maior atração de visitantes e eventos para o país, com especial atenção ao aumento da visitação a museus e parques nacionais; e valorizar o patrimônio cultural e histórico e garantir sua preservação e manutenção.

Tebet elogiou a instituição artística, que foi aberta nos anos 2000 e, atualmente, atende 240 alunos. “Esse é o tipo de experiência que precisamos replicar pelo Brasil inteiro. As crianças e jovens que estudam e são formadas aqui não têm só uma oportunidade de descobrir seus talentos, mas uma oportunidade de vida”, disse.

Após visitar o teatro, Simone Tebet participou de um almoço no Hotel Mércure Itajaí Navegantes, em Itajaí (SC), onde ainda visitará o porto da cidade e, posteriormente, a Reitoria da Universidade do Vale do Itajaí.

Mais tarde, a senadora estará em São Paulo para o lançamento da candidatura de José Serra (PSDB) à Câmara dos Deputados.

(Metrópoles)

Artigo anterior“Não tenho prazer nenhum em estar naquela cadeira”, diz Bolsonaro
Próximo artigoMovimento Me Too Brasil já recebeu 87 denúncias de assédio sexual por parte de juiz