Divulgação/Liverpool

O técnico do Liverpool, Arne Slot, afirmou que sua equipe lutará para superar a pior sequência de resultados do clube em 71 anos e se recusou a apontar culpados individuais para a crise atual.

Os atuais campeões da Premier League irão enfrentar o West Ham United neste domingo (30), após nove derrotas nas últimas 12 partidas –a última delas sendo uma goleada em casa para o PSV. 

O treinador holandês reconheceu que não teve uma boa noite de sono após a derrota por 4 a 1, mas garantiu que está determinado a reverter a situação.

“Os nossos padrões, e com isso quero dizer a equipe, não têm sido os padrões aos quais estamos acostumados e que queremos atingir”, disse Slot aos jornalistas nesta quinta-feira (27).

“Na última temporada, quando tivemos um desempenho muito bom, muito se falou de alguns jogadores, mas eu sempre disse que a chave era o time. O time faz os indivíduos parecerem muito bons”, argumentou.

“E, se o oposto está acontecendo, também precisamos olhar para o time e para os indivíduos. É disso que se trata para mim”, completou o mandatário.

A sequência negativa do Liverpool gerou especulações sobre o futuro de Slot, mas o técnico afirmou que as conversas com a diretoria seguem as mesmas desde sua chegada ao clube, há 18 meses.

“Você tenta encontrar a resposta do que é necessário para vencer uma partida de futebol. E, no final, é sobre fazer o que este clube é, que é continuar lutando”, destacou o treinador.

“Não importa o quão difícil seja, temos que lutar juntos. Sempre há pressão. Mas também havia muita pressão na última temporada para conquistarmos o título. Agora, é um tipo diferente de pressão, porque perdemos muitos jogos, mais do que eu, ou um clube como este, está acostumado”, completou.

O Liverpool poderá cair para a 14ª posição na tabela da Premier League caso não vença o West Ham neste domingo (30), e os Reds precisam desesperadamente de uma vitória para tentar se reerguer.

O West Ham, por sua vez, tem mostrado uma grande evolução sob o comando de Nuno Espírito Santo, saindo da zona de rebaixamento, e Slot espera um jogo difícil no London Stadium.

“Definitivamente, precisamos estar preparados para um desafio, porque é isso que eles vão nos oferecer”, afirmou Slot.

“Porque, claro, eles sabem, após nossa recente sequência de resultados, que provavelmente será diferente para eles jogar contra a gente agora, comparado a três ou quatro meses atrás”, completou.

Slot também confirmou que o goleiro Alisson está disponível para a partida, após ter ficado de fora contra o PSV, enquanto o meia Florian Wirtz poderá treinar com a equipe principal no sábado e também ser relacionado para o jogo.

O técnico se mostrou otimista em relação à recuperação de Hugo Ekitike, que saiu com dores nas costas na última partida.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorExposição ‘Bernardo Ramos: Moedas e Memórias’ celebra os 125 anos do Museu de Numismática
Próximo artigoProjeto ‘Química com Kids’ promove aprendizado conjunto em escolas públicas de Manaus