Reprodução/Instagram

Thiago Silva deixou o Fluminense após o fim da temporada 2025 e acertou com o Porto. O técnico Francesco Farioli exaltou o zagueiro brasileiro, mas ressaltou que ele não terá lugar garantido no time titular dos Dragões e precisará disputar posição com Bednarek e Kiwior.

“Ninguém discute as conquistas do Thiago. Ele não estaria aqui se os seus últimos jogos não fossem de alto nível. Na nossa conversa, ele provou que vem para ajudar e apoiar a equipe. Não lhe fiz qualquer promessa, quero que ajude a equipe, quer jogue todos os jogos ou cinco minutos. Ele está consciente disso”, disse, em entrevista ao O Jogo, de Portugal.

O comandante ressaltou que a defesa do Porto no Campeonato Português é impressionante. Nas 17 rodadas disputadas, o clube foi vazado em apenas quatro oportunidades.

“O registro defensivo é impressionante. A coordenação e o sincronismo entre os jogadores é a chave. Esta estabilidade resulta também da forma como atacamos. No jogo com o Santa Clara (vitória por 1 a 0, domingo), nos últimos minutos quando ficou mais aberto e defendemos mais na área, a atitude do Bednarek e do Kiwior foi importante e será assim no futuro também com o Thiago”, disse.

Thiago Silva pode estrear pelo Porto no dia 14 de janeiro, pelas quartas de final da Taça de Portugal, contra o Benfica.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorJoão Cancelo entra em acordo para retorno ao Barcelona, diz jornal
Próximo artigoDe proposituras às políticas públicas: como Thaysa Lippy transformou demandas em resultados