Equipes técnicas e administrativas da Defesa Civil de Manaus foram às ruas nesta ontem (15(, entregar panfletos informativos e fazer orientação aos moradores do bairro Mauzinho, que concentra o maior número de áreas considerado de risco geológico. A ação integra a Semana Municipal da Defesa Civil deste ano, a ser comemorada até o dia 20, próxima terça-feira.

A área recebe atenção especial desde 2013, com um trabalho direto na comunidade, que já capacitou mais de 20 voluntários, por meio de um projeto do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec).

Hoje a ação contou com a participação dos voluntários do Nupdec e também do o grupo de escoteiro Desbravadores. Uma das áreas atendidas foi o beco Pescador, que todos anos é afetado pela cheia do rio Negro.

No local, os moradores receberam informações sobre o trabalho realizado pela secretaria e quais as medidas necessárias a serem tomadas em caso de emergência. Tudo explicado também nos informativos. Outras orientações repassadas pelas equipes foram quanto ao risco de construções em áreas de barranco, evitando instalar encanamentos que despejem água e lixo e aumentem o risco de deslizamento de terra.

A ação visa estreitar a comunicação com os comunitários e integrar à comunidade ao trabalho de educação e prevenção de acidentes.

Artigo anteriorAtleta medalhista de judô assina patrocínio com a empresa Costa Rica
Próximo artigoTAC em cumprimento à Lei Municipal de vigilância nos caixas eletrônicos será assinado