O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro retoma, na manhã desta sexta-feira (31/3), as buscas por um homem desaparecido após ser levado pela correnteza no canal do Rio Joana, no Maracanã, na Zona Norte do Rio. O caso ocorreu durante os fortes temporais que atingiram a cidade nessa quinta-feira (30/3) e que deixaram dois mortos. Com informações de Metrópoles.

Segundo boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado às 6h desta sexta, bombeiros atenderam a mais de 120 ocorrências relacionadas às chuvas, nas últimas 24 horas, em todo o estado. Duas pessoas morreram em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de quinta-feira.

O homem desaparecido, identificado como Tancredo Augusto de Oliveira Silva, de 38 anos, estava na rua acompanhado de um amigo, nas proximidades do Maracanã, quando a enxurrada o levou para o fundo de uma galeria pluvial ao lado do estádio. O local fica no cruzamento da avenida Rei Pelé com a rua Professor Manoel de Abreu. As informações são do G1.

O amigo da vítima, que estava com ele no momento do acidente, foi resgatado por bombeiros e por agentes do 6° Batalhão de Polícia Militar (Tijuca).

Risco de temporais

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) informa que há, nesta sexta-feira (31), um risco hidrológico muito alto na região da Baixada Fluminense, com alerta de alagamentos e inundações nos municípios de São João de Meriti, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.

“O risco geológico é alto na mesma região, com possibilidade de deslizamentos nos municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Nova Iguaçu”, completa o Cemadem.

Veja vídeos dos temporais:

Artigo anteriorVídeo: sucuri morre engasgada ao tentar engolir cachorro no Tocantins
Próximo artigoNilton Lins sedia encontro nacional sobre inovação neste sábado