
Mesmo em pleno período de sol abrasador, Manaus foi surpreendida, novamente, pelos caprichos da natureza na tarde desta terça-feira, 14. A forte chuva causou pânico, alagamentos e fez soar no telefone do manauara o alerte da Defesa Civil.
A Prefeitura de Manaus decretou estado de atenção em razão da previsão de chuvas intensas acompanhadas de ventos fortes e raios.
Avenida das Torres no momento da chuva
No Boulevard Álvaro Maia, Zona Sul da cidade, carros enfrentam dificuldade para transitar em meio a correnteza, que mais pareciam um rio enfurecido. Idêntica situação aconteceu na Avenida Francisco Queiroz, bairro Manoa, Zona Norte.
No centro da cidade, na rua 10 de Julho, uma árvore foi ao chão pela força do vento nas proximidades do Teatro Amazonas.
A Feira do Santo Antônio foi literalmente invadida pelas águas das chuvas, que causaram danos diversos à estrutura da feira. No
A maternidade Moura Tapajós, Zona Oeste, ficou alagada, exigindo a rápida intervenção do serviço de conservação.
“Os meteorologistas da Defesa Civil Municipal seguem monitorando as condições climáticas. As previsões indicam possibilidade de pancadas fortes de chuva com raios e rajadas de vento, podendo atingir diferentes zonas da cidade. O órgão mantém vigilância constante sobre as áreas de risco e os sistemas de alerta”, diz a nota.
Vídeos










