A Federação de Judô do Amazonas (Fejama) homenageia pela terceira vez a ex-funcionária pública, psicóloga, Carmita Dourado (ex-judoca e ex-presidente da Federação de Judô do Amazonas), no próximo dia 10 de agosto, no Ginásio Municipal de Manaus Ninimberg Guerra, a partir das 8H30. É a 3ª Copa Carmita Dourado, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

A competição deve ser uma das mais equilibradas do ano. “Todos os atletas estão em plena atividade, diferente do inicio do ano quando muitos voltam das férias. Então, acreditamos que o nível técnico será alto pois todos estão em velocidade de cruzeiro. Vai ser bom assistir”, disse o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.


A competição é aberta para atletas dos naipes masculino e feminino de todas as faixas etárias, representantes de academias e associações da capital e interior. Poderão participar da disputa atletas das categorias Festival (3 a 10 anos), Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior Iniciante (acima de 15 anos até faixa verde), Sênior Graduado (acima de 15 anos) e Máster (a partir de 30 anos).

De acordo com o presidente da federação, David Souza, a organização espera reunir pelo menos 400 competidores. “A copa tem entre os objetivos ofertar uma competição a mais para os atletas nesse período de muito treino e poucas disputas. Mas queremos principalmente, manter viva a memoria da nossa querida Carmita Dourado, que foi nossa presidente e que ajudou tantas pessoas por meio do Judô. Uma pessoa simples, pacata e altruísta, que deixa muitas saudades para quem dividiu os tatames com ela”, diz David Almeida, atual presidente da Fejama.

Artigo anteriorCasada, fã quer processar cantor Thullio Milionário que a beijou em show: “Virei piada”
Próximo artigoCasa de funk clandestina tem equipamentos apreendidos em condomínio no Adrianópolis