
Terence Crawford, que conquistou o título de melhor boxeador peso por peso com uma vitória convincente sobre Canelo Alvarez em setembro, anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira.
Crawford, de 38 anos, é o único boxeador masculino a conquistar três títulos unificados em diferentes divisões, feito alcançado com a decisão unânime sobre Alvarez diante de 70.482 fãs no Allegiant Stadium, em Las Vegas.
A vitória lhe garantiu o campeonato dos super-médios e um cartel de 42-0, com 31 nocautes. Suas últimas 20 lutas foram disputadas com um cinturão em jogo.
“Todo lutador sabe que esse momento chegaria”, disse Crawford em um vídeo de 5 minutos e meio detalhando sua decisão. “Você apenas nunca sabe quando”.
Crawford se tornou profissional em 2008 e conquistou títulos em quatro categorias de peso — leve, super-leve, meio-médio e super meio-médio — antes de subir mais duas divisões para o combate contra Alvarez.
Crawford sempre teve orgulho de representar Omaha, Nebraska, cidade onde cresceu e continuou morando.
Ele provavelmente poderia ter continuado assinando contratos para outras lutas, e a vitória sobre Alvarez mostrou que Crawford ainda tinha muito a oferecer.
Mas em vez de aceitar outro pagamento milionário, Crawford decidiu seguir em frente.
“Este esporte me deu tudo”, disse Crawford. “Lutei pela minha família. Lutei pela minha cidade. Lutei pelo garoto que eu costumava ser, aquele que não tinha nada além de um sonho e um par de luvas, e fiz tudo do meu jeito”.
“Fiz as pazes com o que vem pela frente. Está na hora”.
Com informações de CNN Brasil.







