O segundo volume do livro “Professor Inovador”, edição de 2020, será lançado pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), em sessão solene presencial e híbrida, marcada para esta sexta-feira (13), às 19h, no Centro Cultural Palácio Rio Negro. A obra reúne projetos de professores da rede pública da capital e do interior do Estado, focados em ações pedagógicas inovadoras, aplicadas com êxito em sala de aula, que contribuem para a melhoria do aprendizado.

“Neste segundo volume, reforçamos o nosso compromisso com a educação, presenteando os professores com o registro de seu empenho e dedicação na realização de experiências transformadoras, que estimulam os alunos a participar das atividades com criatividade, enriquecendo assim, o ensino na escola pública”, explica Therezinha Ruiz, que preside a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A obra compreende os projetos apresentados por professores que participaram do Prêmio Professor Inovador-Edição de 2019, selecionados por uma comissão formada por representantes de instituições de ensino, observando a criatividade e o protagonismo dos professores na construção de práticas inovadoras no ambiente escolar

Na oportunidade, também será lançado o Edital do Prêmio Professor Inovador para a edição de 2021, abrindo inscrições de projetos aos educadores nos segmentos: Educação Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio; Educação Tecnológica; Educação Especial; e Educação Indígena. Os trabalhos premiados vão compor o terceiro volume do livro.

Em função da pandemia de Covid-19, a solenidade de lançamento do livro será realizada de forma virtual e presencial, porém com número reduzido de pessoas, obedecendo as recomendações de segurança epidemiológica.

Deverão participar do evento os professores autores da coletânea, autoridades do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, secretários de Educação e representantes de instituições de ensino e pesquisa.

Artigo anteriorAmazonas contabiliza mais 26 mortes por Covid-19
Próximo artigoPara fazer tudo certo na urna, eleitor pode treinar pela internet