A doação dos alimentos da merenda escolar aos alunos da rede pública de educação básica foi solicitada pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), por meio de indicação à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e à Secretaria Municipal de Educação (Semed), em função da suspensão das aulas no período de enfrentamento da propagação do novo coronavirus, no Estado do Amazonas.

Therezinha cita que a indicação está em consonância com a proposta do Projeto de Lei (PL) 786/20 aprovado na Câmara dos Deputados, que prevê a distribuição da merenda às famílias dos alunos que tiveram as aulas suspensas na rede pública, após a pandemia do coronavirus. O PL seguirá para o Senado Federal.

“Todos sabemos que grande parcela das crianças e adolescentes matriculados na escola pública, tem na merenda escolar as principais refeições realizadas durante o dia, e essa situação se agrava com a suspensão das atividades escolares, diante dos riscos de contaminação pela Covid-19”, avalia a deputada.

Therezinha lembra que o Governo do Estado já está agindo no sentido de amenizar a situação das pessoas necessitadas, doando produtos regionais da merenda escolar, às instituições sociais, que atendem idosos, crianças e pessoas com deficiência, mas solicita que os produtos cheguem, também, aos alunos de famílias pobres, matriculados no ensino básico da escola pública.

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Therezinha Ruiz ressalta que neste momento de crise na saúde, que assola o mundo inteiro, com reflexos negativos na economia, todos devem unir esforços em busca de alternativas para ajudar os segmentos mais vulneráveis da sociedade, que precisam de uma alimentação nutritiva para enfrentar os riscos do coronavírus.

A indicação foi protocolada junto à Mesa Diretora na sessão virtual, solicitando o encaminhamento da proposta, ao secretário estadual de Educação, Luis Fabian, e à secretária Katia Helena, da Semed. O expediente recebeu a subscrição dos deputados Felipe Souza (Patriota) e Mayara Pinheiro (PP).

Artigo anteriorZeca Pagodinho reclama da quarentena: “Gosto de botequim”
Próximo artigoAssaltantes são espancados por moradores no São José 3