METRÓPOLES – Thiago Martins decidiu desabafar sobre cotas raciais e acabou gerando polêmica na internet. Ao canal de Bruno Simone no YouTube, o ator global disse não concordar com vagas para determinados grupos de pessoas e afirmou discutir a questão com amigos negros.

“Eu sou contra e dói em mim. A cota é vergonhoso no país”, declarou ele. Thiago também acha que as pessoas vivem em uma época de “mimimi”. “O negro bem-sucedido no Brasil ou ele é jogador de futebol ou a música muda o caminho dele. O negro não tem espaço que nós brancos temos. Eu tenho muitos amigos negros e a gente conversa muito sobre isso”, disse.

“A cota me machuca, por exemplo, isso dói. Isso dói porque a cor da pele não muda nossa inteligência e nosso caráter, nós somos iguais. A única coisa que muda é nossa pele”, polemizou ele.

“Para quê existe cota para os negros? Não! Universidade e escola têm que ser para todo mundo. Emprego tem que ser pra todo mundo. A gente vê exemplos de negros bem-sucedidos pelo país, tanto na música, quanto no futebol, quanto sendo empresário, sendo advogado. Por que tiveram a chance e aproveitaram. Hoje eu aplaudo realmente os discursos”, finalizou.

Nos comentários do vídeo, os internautas detonaram as declarações de Thiago. “Eu podia jurar que ele era esclarecido. Nossa, como as aparências enganam” e “Estuda mais sobre o sistema de cotas. É necessário, sim” foram algumas das reações.

Artigo anteriorMultas a bancos e postos de combustíveis supera R$ 300 mil
Próximo artigoPrefeitura retira construção irregular e com risco de desabamento