
A participação dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) na convenção estadual da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), marcada para este sábado (1º), em Manaus, foi confirmada pelo coordenador da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Amazonas, Thiago Medeiros. Mais do que anunciar a presença das principais lideranças da aliança, Thiago aproveitou para enviar um recado direto à militância petista: é hora de superar as divergências internas e recepcionar bem os aliados.
A declaração foi dada durante entrevista à jornalista Rosiene Carvalho. Segundo Thiago, tanto Omar quanto Eduardo Braga estarão no Clube do Trabalhador do Sesi, na avenida Cosme Ferreira, Zona Leste de Manaus, a partir das 9h, para participar da convenção que oficializará as candidaturas da federação.
A confirmação ocorre em um momento de reorganização da esquerda no Amazonas, após PT, PCdoB e PV não participarem da convenção conjunta realizada por MDB, PSD e Republicanos e diante do descontentamento de parte da militância com os acordos políticos firmados no Estado e com a retirada da pré-candidatura própria ao Governo do Amazonas.
Durante a entrevista, Thiago Medeiros reconheceu o momento de transição, mas ressaltou que o foco agora deve ser a unidade do grupo para a campanha eleitoral.
“Esperamos que nossos companheiros filiados recepcionem muito bem a todos, além do senador Omar e do senador Eduardo, que é o nosso candidato ao Senado. O momento das disputas internas acabou. Agora temos que ir atrás dos votos e todos os aliados são importantes”, afirmou.
O coordenador também demonstrou confiança de que as principais lideranças da aliança estarão comprometidas com a campanha do presidente Lula no Estado.
“Acredito que tanto o senador Omar quanto o senador Eduardo vão vestir, sim, a camisa do presidente Lula”, declarou.
A expectativa é que a convenção reúna dirigentes partidários, militantes e candidatos da Federação Brasil da Esperança para consolidar a estratégia eleitoral da esquerda no Amazonas e reforçar o apoio à candidatura à reeleição do presidente Lula.







