
O primeiro dia do Rio Open foi marcado pela vitória de Thiago Monteiro, que, com o apoio efusivo da torcida presente no Jockey Club, superou o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo por 2 sets a 0 na primeira rodada do qualifying. O número 209 do ranking da ATP, que entrou como “azarão” contra o principal cabeça de chave da fase preliminar, demonstrou domínio, especialmente no segundo set, vencido por 6 a 1.
Monteiro, que já é o brasileiro com mais vitórias na história do Rio Open (11 no total), sentiu-se novamente em casa nas quadras cariocas. Apesar de ser uma partida de qualificação, a quadra principal atraiu um bom público que incentivou o tenista com gritos de “Vamos, Thiago” e palmas. A sinergia com a arquibancada impulsionou o brasileiro à vitória.
Após a partida, Thiago Monteiro expressou sua surpresa positiva com o comparecimento da torcida. “Me surpreendeu positivamente. Eu sabia que ia ter gente, mas não sabia que seria tanta. Parecia um jogo da semana da chave principal. Muito legal, acho que cada vez mais o Rio Open vem crescendo, o pessoal marca presença para curtir esse evento fantástico. Vou esperar também esse público amanhã, ajuda também ter o feriado do Carnaval. Vou usar essa energia para competir com tudo”, declarou.
Na segunda etapa do qualifying, Thiago Monteiro enfrentará o sérvio Dusan Lajovic, que também garantiu sua vaga ao vencer Hugo Dellien, da Bolívia. A partida está agendada para este domingo (15), com horário a ser definido.
Com informações de Lance!







