
Nesta quarta-feira (13) a plataforma de vídeos curtos, TikTok, anunciou o lançamento de novos recursos, que visam proteger crianças e adolescentes de conteúdo adulto. A empresa busca alcançar seu objetivo através de recursos que limitam o conteúdo.
“A comunidade diversificada do TikTok transcende gerações, desde adolescentes a avós e todos os outros. Criamos com esses públicos diferentes em mente, limitando os recursos por idade, capacitando nossa comunidade com controles de conteúdo e apoiando as famílias com controles dos pais . Hoje, estamos anunciando novos recursos e tecnologias que ajudarão os espectadores a personalizar suas preferências de visualização e continuar a ter uma experiência segura e divertida no TikTok.” – Cormac Keenan, Chefe de Confiança e Segurança.
A plataforma disponibilizará filtros de palavras e hashtags. A ideia é que o próprio usuário personalize o seu perfil, indicando na sessão Content Levels (Níveis de Conteúdo) os conteúdos que preferem não consumir.
Além disso, o aplicativo TikTok contará com classificação etária em vídeos postados na plataforma. Com esse recurso, a expectativa da empresa é impedir a circulação de conteúdo adulto na Linha de Tempo do público entre 13 e 17 anos.
A empresa comunicou em seu site que os novos recursos, em sua versão inicial, serão liberados ainda na próxima semana.







