foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Corinthians enfrenta novamente o Boca Juniors na próxima terça-feira (5/7), em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Entretanto, a disputa por uma vaga nas quartas pode ter quase um time titular inteiro como desfalque para o Timão.

Na partida dessa terça (28/6), o clube paulista já teve oito baixas no elenco. A situação ficou ainda mais preocupante depois das lesões de Willian e Fagner.

O lateral direito sentiu dores na coxa ainda no 1º tempo e não voltou aos gramados após o intervalo. Fagner desfalcou a equipe por mais de dez jogos na temporada, por conta de uma entorse no tornozelo direito, e deve ser reavaliado pelo departamento médico do Corinthians para ver se tem condições de atuar no jogo decisivo.

Já o meia Willian deslocou o ombro esquerdo e precisou ser substituído durante o confronto. A recuperação do atleta, entretanto, já começou durante a madrugada e ele também será reavaliado pela equipe médica do Timão.

O volante Cantillo é o único confirmado até o momento para retornar ao campo no jogo contra o Boca Juniors, uma vez que cumpria suspensão pela expulsão na fase de grupos do campeonato.

Questionado sobre a dupla lesionada na partida, o técnico Vítor Pereira informou que não sabe quando os jogadores conseguirão voltar. “Tenho esperança de que eles voltem. Aumenta a minha [tensão], não consigo dormir, pegar um guardanapo, fico escrevendo, vou para o almoço, escrevendo. Estou aqui para fazer o meu melhor, isso é o que prometo ao torcedor. É nossa obrigação. Tenho que estar com os pés na terra”, disse ele.

O Corinthians conta com Paulinho, Maycon, Gil, Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Du Queiroz e Rafael Ramos na lista de desfalques. (Metrópoles)

Artigo anteriorPresidente da Caixa se autoparabenizava por colocar mulheres em chefia
Próximo artigoFGV: confiança do comércio sobe 4,6 pontos em junho