Buda Mendes/Getty Images

Após os recorrentes episódios de racismo em jogos com clubes brasileiro na Libertadores e na Copa Sul-Americana, o Central Córdoba emitiu um aviso aos seus torcedores antes da partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira (7/5). O clube argentino declarou, através das redes sociais, que nenhuma manifestação deste tipo será tolerada.

A equipe reafirmou seu compromisso em combater gestos discriminatórios. O Central Córdoba ainda enumerou as punições que serão aplicadas aos torcedores que forem flagrados cometendo este tipo de delito.

“Desde o Club Atlético Central Córdoba, reafirmamos nosso compromisso com um futebol respeitoso e inclusivo. Não serão tolerados atos de indisciplina, racismo, nem discriminação no estádio. Os responsáveis serão identificados e sancionados com a maior severidade. Vamos torcer com paixão, mas sempre com respeito. Deixemos a intolerância do lado de fora”, alertou o Central Córdoba.

Punições

  • Será sancionado com rigor severo qualquer ato de indisciplina no estádio
  • Não serão toleradas expressões racistas, nem discriminatórias
  • Os responsáveis serão identificados e receberão multas
  • Proibição de entrada em estádios da província, no país e a nível internacional

Os times entram em campo às 21h30 (horário de Brasília). Líder do grupo C, o Central Córdoba soma sete pontos. O Flamengo, por sua vez, está em 3º, com apenas quatro pontos. A equipe brasileira precisa vencer para se manter na briga pela vaga nas oitavas de final.

Esta será a segunda partida entre os dois times. No primeiro duelo, no Maracanã, o time argentino venceu por 2 x 1.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorHugo Souza cobra “mais atitude” do Corinthians para buscar vaga na Sul-Americana
Próximo artigoHackers são presos por desviar R$ 60 mil de ONG em MS