O técnico Tite anunciou, na manhã desta sexta-feira, a primeira convocação da seleção brasileira depois da Copa do Mundo da Rússia. O grupo chamado desta vez viajará para os Estados Unidos, onde serão disputados amistosos contra os donos da casa, no dia 7 de setembro, e El Salvador, no dia 11.
Destaques de Flamengo e Fluminense, respectivamente, Lucas Paquetá e Pedro foram chamados pela primeira vez para defender a seleção.
A lista contou com várias novidades, como os meio-campistas Andreas Pereira (Manchester United) e Arthur (Barcelona). O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, explicou os critérios que orientaram esta e também guiarão as próximas convocações:
— Dividimos esse novo ciclo em três fases. No curto prazo, até janeiro, as convocações terão característica de um leque maior de observação, para que possamos potencializar a equipe para a Copa América. No médio prazo, do final de dezembro até a final da Copa América, teremos uma característica de menos observações e mais foco na Copa América. E o longo prazo será a partir do término da Copa América.
Os jogadores que atuam no futebol brasileiro vão desfalcar suas equipes em ao menos dua rodadas do Campeonato Brasileiro, a 23ª e a 24ª. Também deverão ficar fora das partidas de ida da semifinal da Copa do Brasil, no dia 12 de setembro.
OS CONVOCADOS DE TITE
Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo) e Neto (Valencia)
Zagueiros: Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG)
Laterais: Alex Sandro (Juventus), Fabinho (Liverpool), Fágner (Corinthians) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).
Meio-campistas: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoan)
Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG),Pedro (Fluminense) e Willian (Chelsea). (O Globo)







