O Tribunal de Justiça do Amazonas alcançou nível de excelência, ficando em sexto lugar na classificação geral do iGovTIC-JUD 2022, com média 92,13 no resultado que abrange 93 órgãos do Judiciário do País que responderam ao questionário Levantamento de Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC – 2022.

O iGovTIC-JUD é um índice desenvolvido com o propósito de o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) identificar, avaliar e acompanhar a situação de governança, gestão e infraestrutura de tecnologia da informação e da comunicação (TIC) dos órgãos do Poder Judiciário.

Segundo o CNJ, o indicador é composto por perguntas e itens construídos em consonância com as diretrizes estratégicas de TIC, estabelecidas na Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD).

No período de 2021 a 2026, a ENTIC-JUD passou a ter novos requisitos e os viabilizadores de governança de TIC têm perguntas do novo questionário distribuídas em temas abrangendo dois domínios: Governança e Gestão de TIC (políticas e planejamento; iGovTIC-JUD; transformação digital; atendimento e suporte ao usuário; estruturas organizacionais e macroprocessos; pessoas) e Gerenciamento de Serviços de TIC (sistemas de informação; infraestrutura tecnológica e serviços em nuvem; riscos, segurança da informação e proteção de dados).

A classificação considera o porte dos órgãos de cada segmento e o TJAM é agrupado com os tribunais de justiça estaduais de pequeno porte, ficando em terceiro lugar na categoria e em quinto entre todos os 27 estaduais com a pontuação atingida de 92,13 (a maior entre os estaduais ficou com o TJDFT, com média 94,33).

O painel com dados detalhados pode ser acessado em: https://www.cnj.jus.br/tecnologia-da-informacao-e-comunicacao/painel-do-igovtic-jud-do-poder-judiciario

Artigo anteriorNutricionista revela qual é o pão mais saudável para comer sem culpa
Próximo artigoEntrega da premiação do 2º Concurso Cultural do TRT-11 acontecerá na próxima sexta (14/10)