Acervo (Seplan/TJAM)

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) promoverá no próximo dia 3 de julho uma audiência pública na qual a sociedade poderá contribuir emitindo opiniões e sugerindo propostas de metas para serem seguidas pelos órgãos do Poder Judiciário brasileiro no ano de 2025.

Com o tema “Gestão Participativa: Construindo juntos as Metas Nacionais da Justiça Estadual para o ano de 2025”, a audiência pública será realizada às 11h do dia 3 de julho – quarta-feira da próxima semana –, podendo ser acompanhada no canal do TJAM no youtube (@youtube.com/tjamazonas).

Representantes da sociedade civil, assim como de órgãos interessados participarão pela plataforma “zoom”, conforme procedimento prévio de inscrição requisitado pelo e-mail: [email protected].

A realização da audiência possibilitará a expressão de opiniões (especializadas ou não) assim como a sugestão de propostas.

A ocasião, conforme a coordenação da audiência, será propícia para que os interessados sugiram e contribuam para uma gestão judiciária mais transparente, transversal e inclusiva.

A audiência pública deve contar com a participação de magistrados, advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público, servidores do Poder Judiciário, pesquisadores, acadêmicos, universitários, entidades da sociedade civil, representantes de instituições e profissionais de ensino e outros.

A audiência pública será coordenada pela Secretaria de Planejamento da Corte Estadual de Justiça, com a colaboração da Comissão de Acompanhamento das Metas Nacionais do Poder Judiciário.

A programação atende ao que é disposto na Resolução CNJ nº 221/2016.

Artigo anteriorEspecialista fala sobre uso racional de antibióticos para evitar fortalecer ‘superbactérias’
Próximo artigoRaízes de Orgulho: a importância das tradições culturais para a autoestima e a saúde mental