O Tribunal de Justiça do Amazonas divulgará o resultado final do concurso público realizado para cargos de nível médio e de nível superior. Durante a Sessão do Pleno, o presidente da Corte Estadual, desembargador Yedo Simões, receberá o relatório dos trabalhos realizados pela Comissão do Concurso, presidida pelo desembargador Ari Moutinho e, em seguida, autorizará o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) – Banca Examinadora do certame – a fazer a divulgação do resultado em seu Portal, a partir de Brasília, sede da instituição, na terça-feira (09).
O concurso, com edital lançado em julho de 2019, abriu 160 vagas, além da formação de cadastro de reserva, sendo 140 vagas para o cargo de Assistente Judiciário (nível médio) e 20 para o cargo de Analista Judiciário (nível superior).
Para o cargo de Analista Judiciário, todas as 20 vagas foram designadas para atuação na Comarca de Manaus.
Já para o cargo de Assistente Judiciário, das 140 vagas estipuladas em edital, 127 foram designadas para atuação na capital e 13 vagas para o interior, distribuídas entre a Sub-Região do Alto Solimões e a Sub-Região do Baixo Amazonas.
O concurso público registrou de 68.750 candidatos inscritos. A primeira fase do certame, de provas objetivas, aconteceu no dia 13 de outubro do ano passado. Seguiram-se as etapas de prova de títulos; de avaliação biopsicossocial e banca de verificação de cotas raciais.