No Brasil mais de 39 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência de acidentes de trânsito e a cada hora são registradas 28 infrações. “Os números de mortes e de acidentes de trânsito no Brasil continuam sendo estarrecedores. É preciso unir todas as forças para que a sociedade não perca mais tantas vidas”. Com essas palavras o deputado Tony Medeiros(PL) entregou, para a Secretária Municipal de Educação, Dulce Almeida, um plano para que o tema trânsito seja inserido nos ensinamentos das escolas de Manaus.

A ideia segundo o deputado foi apresentar um projeto de desenvolvimento cultural voltado para a formação infantil, através de representações teatrais interativas com as crianças. Além da peça “Olha o Curumim no Trânsito”, o projeto contempla também oficinas para formação de multiplicadores de artes cênicas para os professores.

No geral, de acordo com o parlamentar, “ o objetivo do projeto é despertar na criança o interesse pelas artes cênicas, aproveitando para fixar o conhecimento de temas importantes como por exemplo o trânsito”, disse o deputado.

O projeto Iniciação Cultural -Trânsito Seguro, é destinado para crianças na faixa etária de 4 a 7 anos, regularmente matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Para esse público, estimado em torno de 12 mil alunos está previsto 480 apresentações teatrais e mais 40 oficinas para formação de multiplicadores, assim como revista em quadrinhos, teatro de fantoches, cinema, oficinas de desenho e outras brincadeiras lúdicas.

Artigo anteriorUma grande mobilização popular promete reunir milhares contra prefeita de Figueiredo neste sábado
Próximo artigoEstádio Carlos Zamith é sede da 4ª Copa AMFM de Futebol de Mesa, modalidade 12 toques