Um torcedor organizado do Cruzeiro acabou sendo preso nesta quarta-feira (30/3), durante uma reunião com a Polícia Militar de Minas Gerais. Segundo informações da rádio Itatiaia, o rapaz não sabia que tinha um pedido de prisão em aberto contra ele, e ao comparecer no encontro que debateu medidas de segurança para a final do Campeonato Mineiro entre a Raposa e o Atlético-MG, acabou preso.
A reunião foi realizada no Batalhão de Choque da PM econtou com a presença de torcedores organizados de Cruzeiro e Atlético-MG. O homem, que não foi identificado, tinha um mandado de prisão decretado por roubo. Ele acabou sendo detido ao apresentar o documento para poder participar do encontro. O homem foi preso após a reunião e enviado para o sistema prisional.
Ele ainda possui passagens por uso e consumo de drogas, furto, vias de fato, lesão corporal e ameaça.
Na reunião desta quarta, as duas maiores torcidas de Minas Gerais debateram com autoridades questões ligadas ao deslocamento em direção ao Mineirão, palco da final marcada para o sábado (2/4).
A preocupação com a partida aumentou depois da carga total de ingressos ter sido dividida entre as duas equipes e a morte de um torcedor no último clássico após confronto entre organizadas. Por conta do episódio, Galoucura e Máfia Azul, maiores torcidas das duas equipes, estão banidas por determinação do Ministério Público.
Antes, os mesmos grupos se enfrentaram durante a partida da Seleção Brasileira contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Mineirão.
A final será de jogo único, quem vencer fica o título, em caso de empate a disputa será definida nos pênaltis. (Metrópoles)







