
Um homem de 47 anos, natural de Liverpool, foi preso sob suspeita de abuso racial contra o jogador Antoine Semenyo, do Bournemouth, e liberado sob fiança condicional, informou a polícia de Merseyside nesta segunda-feira (18).
Entre as restrições, ele está proibido de frequentar partidas de futebol e de se aproximar de estádios em um raio de um quilômetro.
O episódio ocorreu na última sexta-feira (15), durante o confronto entre Liverpool e Bournemouth, pela Premier League, em Anfield. A partida foi interrompida no primeiro tempo após Semenyo relatar ao árbitro que havia sido alvo de ofensas racistas vindas da arquibancada. O torcedor foi expulso do estádio e detido no dia seguinte.
Apesar da situação, o atacante ganês se destacou dentro de campo: marcou dois gols no segundo tempo, mas viu sua equipe ser derrotada por 4 a 2.
Em comunicado, a polícia informou que a investigação segue em andamento. Já o presidente da FIFA, Gianni Infantino, condenou o caso e declarou que o painel Players’ Voice dará apoio a Semenyo, de 25 anos.
No sábado, o jogador agradeceu publicamente o suporte recebido de seus companheiros, do Liverpool, da arbitragem e da comunidade do futebol.
Com informações de CNN Brasil.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.







