Gazeta Esportiva – Treinar em um resort na cidade de Atibaia não foi suficiente para garantir tranquilidade ao elenco do Palmeiras. Um grupo de torcedores burlou a segurança do hotel que abriga o time durante o treino desta quarta-feira e, inspirado na Operação Lava Jato, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, conseguiu realizar um rápido protesto.

Quatro torcedores ingressaram no hotel de carro e exibiram por meio de uma faixa verde com letras brancas a seguinte inscrição: “Sérgio Moro Lava Jato no Verdão”. Rapidamente expulsos por seguranças do clube e do hotel, eles se disseram membros da Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP).

Durante a rápida manifestação, os torcedores usaram narizes de palhaço e pediram raça. Na saída, foram abordados por jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos. Integrantes da equipe de seguranças do Palmeiras fotografaram a placa do veículo usado pelo grupo para acessar resort.

“Em um protesto como esse, eles usaram as palavras erradas. Disseram ‘não somos palhaços’, mas são palhaços. É um protesto de cara que quer aparecer. De repente, é alguém que nunca apareceu na televisão e conseguiram o que queriam. Não vieram aqui para protestar, foi para aparecer”, disse o centroavante Alecsandro.

O Palmeiras vem de derrotas contra Nacional-URU, Audax, Red Bull e Água Santa. O time está ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Paulista e corre risco de cair na primeira fase da Copa Libertadores. Apesar de condenar a manifestação de Atibaia, Alecsandro compreende a insatisfação dos palmeirenses.

“O nosso torcedor tem o direito de protestar porque, como todos nós, jogadores, está muito chateado pelo momento que vivemos”, disse, lembrando recente encontro com a maior organizada na Academia de Futebol. “Conversamos com a Mancha no CT e pudemos passar o que achamos e o ouvir o que eles acham”, afirmou.

Às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, o Palmeiras enfrenta o Rio Claro pela 13ª rodada do torneio estadual. Se vencer, além de se distanciar da zona de rebaixamento, o time alviverde pode voltar a brigar por uma vaga na próxima fase.

Artigo anteriorGoverno vai recomendar uso da pílula do câncer como suplemento alimentar
Próximo artigoWilker Barreto afirma que saída do PMDB representa perda da sustentação política e econômica do Governo Federal