Na tarde deste sábado (9), o ginásio do Santos Futebol Clube, localizado na Vila Belmiro, foi palco de um episódio tenso envolvendo torcedores, seguranças e a Tropa de Choque da Polícia Militar. Durante votação da eleição para escolher o novo presidente do clube, membros de torcidas organizadas, majoritariamente vinculados à Torcida Jovem, invadiram o espaço para cobrar e ameaçar o presidente do Conselho Deliberativo, Celso Jatene, informa o ge.

A situação se desenrolou com a entrada em massa dos torcedores, que forçaram passagem sobre os seguranças do local. A maioria dos invasores estava exaltada, e aos berros, um dos torcedores mais fervorosos cobrou Jatene pelas declarações feitas em uma entrevista recente. O presidente do Conselho foi acusado de responsabilizar a torcida organizada pelos incidentes que resultaram no rebaixamento do clube, especialmente pelas bombas atiradas no gramado da Vila Belmiro.

Em meio à confusão, um torcedor foi identificado nas imagens e acabou sendo detido pela Polícia. No entanto, sua identidade ainda não foi confirmada. Jatene, que em algum momento foi membro da Torcida Jovem, tentou argumentar diante dos torcedores, mas as tentativas foram recebidas com xingamentos e ameaças. Diante da tensão, Jatene optou por subir para as arquibancadas do estádio, acompanhado por seguranças, aguardando a situação se acalmar para retornar.

A intervenção da Tropa de Choque da Polícia Militar se fez necessária para controlar a situação dentro do ginásio. O delegado da Polícia Civil, Rubens Maraza, rapidamente conversou com a imprensa e assegurou que todos os invasores do estádio seriam identificados. No entanto, a confusão não se limitou ao interior do ginásio. Do lado de fora, houve correria e tumulto. As Polícias Militar e Civil agiram em conjunto, utilizando tiros de borracha para conter os ânimos dos torcedores mais exaltados, mesmo após a situação ter sido controlada dentro do estádio.

 

Artigo anteriorPrefeitura e parceiros totalizam mais de 160 mil atendimentos no ano com última edição do ‘Manaus Mais Cidadã’
Próximo artigoCELULARES – Felix Valois